Blog

Novembro Laranja: tecnologias e a terapia no combate ao zumbido no ouvido

O Novembro Laranja é uma campanha voltada à conscientização sobre a misofonia, a hiperacusia e o zumbido no ouvido.

Enquanto a primeira condição é uma doença que causa incômodo intenso ao ouvir sons repetitivos e de volume baixo, a segunda causa uma sensibilidade anormal a sons que normalmente não incomodam outras pessoas, o que pode levar também ao zumbido.

Nesse sentido, esse último quadro é central para a campanha, uma vez que muitas pessoas sofrem com o desconforto causado por ele.

Felizmente, nos dias atuais, existem diversas tecnologias que auxiliam no tratamento desse quadro e permitem que o paciente volte a ouvir os sons ao seu redor tranquilamente.

Por isso, neste conteúdo, falaremos sobre as tecnologias e métodos envolvidos no combate ao zumbido no ouvido. Confira!

O papel da Campanha Novembro Laranja na conscientização do zumbido no ouvido

Infelizmente, muitas pessoas ainda vivem com o zumbido no ouvido diariamente, pois não sabem que esse é um quadro que pode ser tratado.

Assim, o Novembro Laranja é uma oportunidade de conscientizar a população, mostrando que esse problema pode ser solucionado por meio de tecnologias e métodos eficazes.

Principais aliados no combate e tratamento do zumbido no ouvido

Afinal, de que maneira esse quadro pode ser solucionado?

Nos últimos anos, diversas tecnologias têm contribuído com o tratamento do zumbido no ouvido. 

Conhecê-las e difundi-las, mostrando novas soluções aos pacientes, é o primeiro passo para avançar no combate a esse quadro, levando mais saúde auditiva às pessoas. Conheça os principais aliados nessa missão:

Tecnologia BiCore e a terapia Notch da Rexton 

Os aparelhos auditivos BiCore possuem uma ligação ultrarrápida, fazendo com que os aparelhos auditivos esquerdo e direito estejam sempre sincronizados.

Aliada a essa tecnologia está a terapia Notch, na qual o sistema do aparelho fixa duas frequências próximas do tinnitus (o zumbido) que o paciente ouve, sendo uma frequência um pouco mais grave e a outra mais aguda.

Essas frequências geram uma barreira sonora que isola a frequência do zumbido. Assim, conforme o tratamento avança, ele reduz sua intensidade, junto das frequências próximas do zumbido trazendo alívio ao paciente.

Inovações da Oticon

A Oticon é referência na história e evolução dos aparelhos auditivos, oferecendo tecnologias cada vez mais eficientes aos pacientes com perda auditiva.

Em cada uma das linhas desenvolvidas pela empresa, são empregados recursos que contribuem para uma compreensão clara dos sons ao redor do paciente.

Além disso, nas mais recentes linhas de aparelhos auditivos da Oticon, há a presença do gerador de zumbido, um mecanismo responsável por auxiliar na redução da percepção desse som, garantindo mais conforto e tranquilidade aos usuários dos aparelhos.

A importância da conscientização e da informação 

O Novembro Laranja é um momento fundamental para refletirmos sobre a importância dessas tecnologias, que devem estar aliadas à conscientização das pessoas a respeito desse assunto.

Assim, é preciso que as pessoas que convivem com o zumbido no ouvido tenham acesso a essas informações, para que conheçam as possibilidades de tratamento do quadro.

Um exemplo de ação que contribui para essa conscientização é a fala realizada pela Rose, Diretora da Audiomax Pro que discutiu esse assunto recentemente em uma rádio. Confira:

Para saber mais a respeito do papel da tecnologia na promoção da saúde auditiva, conheça os aparelhos auditivos da Audiomax Pro!

Teste por 7 Dias o Aparelho Auditivo

Na Audiomax PRO você consegue testar o aparelho auditivo gratuitamente. Se interessou?

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato