O Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil possibilita o financiamento para aparelho auditivo e outros itens que ajudam a melhorar a qualidade de vida de pessoas com perda auditiva e demais deficiências.
Esse programa surgiu em 2012, em parceria com o Governo Federal, e desde então possibilita que pessoas com deficiência financiem a compra de cadeiras de rodas, órteses, próteses, andadores e soluções auditivas, com juros super reduzidos.
O crédito acessibilidade do Banco do Brasil também pode ser usado para realizar adaptações em imóvel residencial e automóveis, entre outros produtos e serviços de tecnologia assistiva.
Especialmente neste post, você vai saber como é possível comprar um novo aparelho auditivo usando o financiamento do Banco do Brasil. Ficou interessado? Continue a leitura e confira.
Como o financiamento para aparelho auditivo do Banco do Brasil funciona?
A linha de crédito acessibilidade do Banco do Brasil é subsidiada pelo Governo Federal, o que faz com que os juros sejam bem abaixo dos índices cobrados em outras operações bancárias.
O financiamento para aparelho auditivo e outros itens e serviços de tecnologia assistida estão em um programa que:
- visa melhorar as condições e qualidade de vida da pessoa com deficiência,
- contribuir para promover maior inclusão social dos deficientes visuais, auditivos e físicos.
A linha de crédito é voltada exclusivamente para a população que recebe no máximo até 10 salários mínimos de renda.
Observação: o financiamento para aparelho auditivo não é restrito somente para pessoas com perda auditiva. Qualquer indivíduo pode solicitar o crédito para beneficiar um terceiro, como pai, mãe, filho, cônjuge, irmão, etc.
O financiamento pode ser feito para qualquer tipo de aparelho auditivo?
O financiamento para aparelho auditivo pode ser solicitado para a aquisição de qualquer modelo de equipamento disponível no mercado.
Porém, a instituição estipula um valor máximo de R$ 30 mil de financiamento para o aparelho auditivo.
Desse modo, desde que não ultrapasse esse valor, o crédito acessibilidade pode, sim, ser solicitado para comprar qualquer tipo de solução auditiva.
Quais são os pré-requisitos para ter acesso ao financiamento para aparelho auditivo?
O financiamento para aparelho auditivo é um processo simples e rápido, porém, como em toda operação financeira, existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos por parte do contratante.
A pessoa que solicita o financiamento precisa:
- ser cliente do Banco do Brasil há mais de 6 meses,
- não ter restrição no nome,
- ser pessoa física,
- ter menos de 80 anos,
- ter limite de crédito e renda de no máximo 10 salários mínimos.
Quais as condições de pagamento e o tempo para aprovação?
Como já falamos, o Banco do Brasil determina que o valor máximo do financiamento para aparelho auditivo não pode ultrapassar R$ 30 mil.
O valor financiado poderá ser pago em até 60 meses e as parcelas são debitadas diretamente na conta-corrente do contratante.
Todo o processo de pedido do financiamento para aparelho auditivo é simples e rápido.
O primeiro passo é o paciente ir a uma clínica especializada para realizar o devido orçamento do aparelho. Nessa hora, o fonoaudiólogo entregará um orçamento para ser levado ao banco.
No banco, ele vai negociar o valor desejado e a quantidade de parcelas. O processo é rápido e na mesma hora o gerente já deixa tudo acertado.
Quando é liberado o valor financiado, a clínica envia para o banco a nota fiscal com o preço correspondente ao do orçamento apresentado e o valor é creditado em conta.
Todo o processo é super rápido e geralmente no mesmo dia o financiamento é concluído.
Agora que você sabe como funciona o financiamento para aparelho auditivo do Banco do Brasil, que tal entrar em contato com a Audiomax Pro para saber como adquirir o seu?
Fontes: