Aparelhos auditivos são soluções inteligentes que ajudam a ouvir melhor. Saiba como eles impactam a vida de nossos pacientes lendo nosso post.
A tecnologia é essencial para auxiliar o deficiente auditivo a ouvir melhor e trazer um novo significado à sua vida.
Profissionais que cuidam da saúde auditiva e usuários de aparelhos são unânimes em afirmar que a tecnologia transforma vidas e traz mais qualidade e satisfação ao dia a dia de quem as utiliza.
O relatório “Hearing Loss – Numbers and Costs”, publicado em 2019 pela Hear-it AISBL, traz vários dados sobre as pessoas que cuidam da saúde auditiva utilizando aparelhos ou outras alternativas tecnológicas.
Conforme o relatório, uma pessoa deficiente auditiva que usa aparelho apresenta as seguintes mudanças, comparadas com as que não utilizam:
- o usuário melhora a sua convivência e a interação familiar e social,
- apresenta menos cansaço físico,
- mais qualidade do sono,
- melhora a concentração e a capacidade de memória,
- apresenta menos sintomas de depressão,
- tem mais qualidade vida e é mais saudável,
- é mais feliz.
Nós, da Audiomax Pro, temos a grata satisfação de acompanhar de perto toda essa transformação na vida dos nossos pacientes e neste post apresentaremos para você o relato de três deles.
Continue a leitura e confira o que mudou na vida dos nossos pacientes ao decidirem usar aparelhos auditivos.
Entenda como ouvir melhor mudou a vida de nossos pacientes
O uso do aparelho auditivo é a forma mais inteligente e simples para ajudar a pessoa com perda auditiva a ouvir melhor.
A prova disso está nas vendas desse tipo de tecnologia que, há anos, vem apresentando forte crescimento na Europa, Estados Unidos e também no Brasil.
Isso acontece porque as pessoas estão quebrando tabus e usando da tecnologia para ter mais qualidade de vida, sem contar que os fabricantes estão investindo em modelos super funcionais, discretos e inteligentes.
Confira a experiência de 3 dos nossos clientes que mudaram sua vida, a partir do uso do aparelho.
São eles:
Case – Eneida Beckert
Eneida Backert começou a sua perda auditiva aos 30 anos, durante o período de gestação de seu filho Lucas.
Eneida confessa que foi muito resistente, por algum tempo, em usar o aparelho auditivo, por achá-los feios.
Quando percebeu estar sem conseguir escutar as pessoas ao seu redor, ela então procurou ajuda profissional e decidiu usar um aparelho para ouvir melhor.
Para Eneida, além de ouvir melhor, a grande diferença em usar o aparelho está em conseguir compreender o que as pessoas falam, além do fato de poder se comunicar e socializar naturalmente.
O aparelho proporcionou, em especial, um grande ganho na vida profissional dela e um gerou um impacto super positivo na sua qualidade de vida.
Case – Maria Celia Schnaider
O caso de Maria Celia Schnaider é outra comovente história de quem decidiu usar aparelho auditivo e começou a ouvir melhor o som à sua volta.
Quando decidiu usar o aparelho, Maria Celia já estava completando 3 anos de perda auditiva, situação que foi ocorrendo gradativamente, sem que ela se desse conta do que estava acontecendo.
A decisão pelo aparelho surgiu quando a senhora percebeu estar deixando de ouvir o som dos carros, o que fez toda a família ficar preocupada.
Antes disso, aconteceram alguns episódios que marcaram a sua condição de deficiente auditiva, uma delas foi na recepção do seu médico, quando certa vez foi chamada pela recepcionista e não escutou. Esse foi um alerta para ela se conscientizar da sua condição e entender ser surda.
Atualmente, ela não imagina a sua vida sem os aparelhos auditivos e se diz 100% dependente deles, estando totalmente satisfeita e feliz com os benefícios que eles lhe dão.
Case – Pinho Fornari e Anísia
Nosso terceiro depoimento é relatado com muita emoção por Pinho Fornari, filho da paciente Anísia.
Pinho descreve que a mãe sempre foi o centro emocional de toda a família, com forte e amorosa habilidade para lidar com as pessoas.
Habilidade que foi ficando ofuscada à medida que ela perdia a sua capacidade de audição. Os familiares mais próximos começaram a perceber a dificuldade que ela apresentava quando precisava compreender e participar das conversas, em especial quando havia mais pessoas conversando.
Anísia buscou ajuda profissional, teve seu diagnóstico e decidiu usar aparelho auditivo. A partir daí a família também começou a perceber os impactos positivos que essa decisão promoveu na vida dela.
Anísia recuperou sua habilidade de comunicação e interage com naturalidade, sem contar que passou a ter a deliciosa satisfação de poder ouvir suas músicas favoritas e o canto dos passarinhos.
Agora que você conferiu alguns casos de sucesso de pacientes que tiveram um impacto super positivo na vida, a partir de aparelhos auditivos, passe na Audiomax Pró e seja mais um a ouvir melhor todo o som à sua volta.